Home / Tutorial / How To Pack
  • Falaaaa pessoal, mais uma ter√ßa-feira com voc√™s, perd√£o pela aus√™ncia semana passada, por motivos t√©cnicos n√£o conseguimos subir nada, seguindo a linha das outras semanas, iremos mostrar como n√≥s preparamos Tangiers no Tangiers 7ico, este rosh foi criado pelo Eric, com intuito de maximizar o sabor e dura√ß√£o das tangiers, o nome √© auto-explicativo n√©? haha
    O 7ico é um dos menores tamanhos deste phunnel, logo, não vai muito fumo, este é o rosh:

    IMG-20140225-WA0024

    Seu furo central é bem pequeno, tal qual o rosh, mas não se enganem, ele faz papel de gente grande! E não atrapalha o fluxo a  ponto de ficar incomodo fumar. Já fiz sessões maravilhosas com ele, na MINHA opinião, o único rosh que eu arrisco fazer segundo set, só fumo tangiers nele e parece que sempre dá pra estender por mais um set.
    Vamos ao Pack, hoje iremos fumar Tangiers Noir Pomegranate, mesmo esquema de sempre pessoal, fumo um pouco abaixo a borda, fica mais ou menos assim:

    IMG-20140225-WA0019 IMG-20140225-WA0023

     

    Aí um detalhe, quem tem dificuldade em esticar um alumínio, recomendo usar um scali mod, se o alumínio descer e travar o pino central que já não é muito grande, a sessão não vai ficar bacana ! Bem, fumo no rosh, agora a hora do alumínio e furação:

    IMG-20140225-WA0022 IMG-20140225-WA0021

     

    Agora só correr pro abraço pessoal, acender os carvões, e aproveitar a sessão, espero ter ajudado vocês, qualquer dúvida ou critica por favor comentem, é de suma importância para nós
    Forte abraço!

  • Faaaala pessoal, mais uma ter√ßa-feira, e pra dar continuidade ao post da semana passada, hoje iremos fazer um pack no Rosh Alien, que j√° foi, e ainda √© considerado por muitos um dos melhores do mercado, consequentemente, o modo de preparo √© id√™ntico com o Br Made tamb√©m, tendo em vista que s√£o parecidos demais os dois.
    Vamos l√°, aqui est√° o Alien:
    IMG_20140210_130050
    Como podem notar, o rosh est√° bem encardido, Beto fez um tutorial bem bacana e simples de como limpar o rosh, (que obviamente n√£o colocamos em pr√°tica ainda Hahaha) vale a pena dar uma conferida l√°!

    Vamos lá, preparando uma Fumari White Gummy Bear, sem prensar, rente à borda ou pouco abaixo dela, fica mais ou menos assim:
    IMG_20140210_130115
    IMG_20140210_130131

    Aí é só esticar o alumínio bem, algumas pessoas fazem auxílio do scali mod, outras não sentem dificuldade em esticar e em virtude disto, descartam o scali mod
    Beleza, esticou, hora de fazer a furacão, que costuma ser bem pessoal, a que usamos é esta:
    IMG_20140210_130147

    Feito! Só acender os carvões, e aproveitar a sessão!
    Espero que gostem deste How-to-pack, muitos j√° fazem de olhos fechados, mas alguns ainda sentem d√∫vidas, esperamos ajudar a todos.
    Avaliem, por favor, o feedback de vocês é essencial para que possamos sempre buscar melhorar!
    Forte abraço, bora fumar!

  • E a√≠ tchurma, beleza? Como est√£o voc√™s nesse come√ßo de ano? Alguns j√° em clima de volta √†s aulas e trabalho, outros ainda em clima de f√©rias e esperando o pr√≥ximo feriado de carnaval pra acender aquela Shisha? N√≥s tamb√©m! Viva o Brasil!! Hahha

    Primeiro, vamos nos apresentar, somos Heron e Tailor Souza, irmãos e sempre fumamos juntos, com nossos amigos ou somente nós pra animar aquele violão de sempre ou a jogatina de Playstation da madrugada. Fumamos narguile a mais ou menos 8 anos, começamos com alguns amigos que já conheciam a arte e desde então começamos a vasculhar fóruns gringos e brasileiros (na época nem tinha BDA kkkk, vlw Barreiros!) procurando aprender e nos aperfeiçoar cada vez mais, tudo em busca de uma sessão perfeita. Saimos da china e já passamos por alguns países nessa evolução arguilística, Usa, Egito, Síria e Brasil nos últimos anos! Vamos passar pra vocês o que aprendemos nesse tempo, inclusive muita coisa que aprendemos com vocês, usuários daqui do blog nas páginas do Facebook e especialmente no Fórum, maior fonte de informação ever.

     

    Apresentações feitas, vamos ao que interessa:

    Galera, nós vamos começar com uma série escrita de reviews, talvez saia um vídeo, de How-to-pack em diversos roshs que temos com o intuito de instruir desde o cara que começou hoje até talvez ajudar aquele fumeirinho mais experiente que ainda tem dúvidas ou quer aprender algo novo. Esse sequência também serve pra todos os vídeos que fizermos com fumo, narguile, rosh. É nosso pack padrão, pra cada rosh apresentado, assim evita vídeos muito longos, certo? Vamos lá

     

    FLYING SAUCER/UFO.

    Rosh perfeito pra fumos sensíveis ao calor ou para uma sessão mais longa de 2 sets para fumos mais resistentes. Pela sua característica de ter o pino alto, o carvão fica mais alto que o fumo, assim o calor se mantém longe mas presente, é igual um hookah Flip mais bonito, ou nem tanto. Rosh pra fumar usando abafador praticamente constante e devido ao formato, carvões quadrados ou flat. Pode-se usar os carvões hexagonais, mas exige uma certa atenção.

    Lembrando: Não é o jeito certo, é apenas uma dics, existem várias outras formas de pack, essa é a nossa.

    IMG_20140204_034316

    Nesse tutorial eu tô usando uma starbuzz cocojumbo como exemplo. Ou o resto do resto que sobrou no pote (chupa Silveira), Starbuzz Cocojumbo.

    IMG_20140204_024220

    Coloquem o fumo solto, abaixo da borda lateral, tomando cuidado pras folhas não entrarem no buraco onde entra a fumaça e deixando o fumo bem solto.

    IMG_20140204_024243IMG_20140204_024507

    Encapa o bicho com papel alumínio, eu tô usando de cozinha pois acabou os meus RR, Brasuka e Reynolds eu não vejo a séculos, tanto faz o lado, papel alumínio não tem lado (polêmica).

    IMG_20140204_024449

    Come√ßando a furar, eu sempre fa√ßo essa “cruz” pra me guiar, acho mais f√°cil.

    IMG_20140204_024433

    Continua a brincadeira preenchendo. Faço os furos mais próximos do pino central.

    IMG_20140204_024112

    Continuando, faz a terceira fileira no meio.

    IMG_20140204_024340

    Vambora, agora é só preencher de pequenos furos e voilá:

    IMG_20140204_024357

     

    Seu rosh tá pronto, só colocar os carvões e carburar essa belezinha.

    Ficamos por aqui, cr√≠ticas, dicas e sugest√µes nos coment√°rios por favor. A participa√ß√£o de voc√™s √© primordial! Abra√ßos…

  • Ol√° galera querida do meu cora√ß√£o.

    Primeiramente, dois pedidos de desculpa, o primeiro, pelas duas semanas

    sem postar, e o segundo, pela qualidade BOSTA do vídeo, como minha internet

    é lenta, não consegui upar o video, tive que converter ele pra uma qualidade ruim

    pra poder ir pro ar =S

    arguile: km HoL

    Carv√£o: Coco king (3)

    Mangueira: Narbish V2

    Rosh: Mukabowl blood

    Fumo: Starbuzz – Cocojumbo

    Cheiro: Muito coco, lim√£o em quantidade melhor, cheiro maravilhoso

    Gosto: Parecidissimo com o cheiro, aproximadamente na proporção que a Ju falou 70 Рcoco; 30 Рlimão.

    Nota: 10

  • Fala galera, blz?

    Muita gente tem postado sobre estas misturas de frutas com fumo!
    já havia feito algo do tipo logo no começo do blog, porem minha experiencia nao foi muito boa, mas desta vez me surpreendi!

    Espero que testem e aproveitem esse BOOST no fumo!

    Aproveitando hoje dia 29/09, vou deseja meus parabens para o meu irm√£o Hugo Mukai, que completa mais uma primavera, parabens meu irmao td de bom sempre!

    Bora fumar galera!

  • Salve, salve meus queridos leitores!!

    Deixo com vocês um dos meus mix do top 10, sem dúvida um dos melhores que já fiz e fumei.
    Espero que curtam muito!

  • Fala galera,tranquilo?

    Bom vamos a mais uma semana, e hoje venho com um arguile que eu gosto muito,super bem trabalhado e exótico.

    Vamos ao que interessa:

     https://www.youtube.com/watch?v=bxyZwcL18NM

    Arguile: Elmas 628 Silver

    Mangueira: Brasuka

    Rosh: Tradicional turco

    Carvão: 3 CocoBeast

    Nota: 10/10

     

    Coment√°rios: Arguile pesado e de bom acabamento, super detalhado. J√° em rela√ß√£o ao rosh, diria que esse “how to pack” salvou esse rosh que n√£o tinha mais utilidade para mim,vale a pena experimentar. Vale lembrar que esse modo de preparo vale a todos os fumos da Nakhla e da Al Fakher que os mesmos ir√£o sujar a agua,mas o gosto e a dura√ß√£o continuam sendo √≥timas.

     

    Obrigado e boa semana.

  • Fala meus queridos amigos blz?!

    Neste vídeo tento expor a idéia da nov furação que fiz.
    Espero que curtam, e qualquer dúvida ficarei feliz em responder, mas creio que o video é auto explicativo.

    Arguile: King Of The Road
    Mangueira: Brasuka Chrome
    Rosh: Mukabowl Predator
    Carvão usado: 3 Coco Beast
    Sabor: Bem presente em toda sess√£o, nunca senti tanto gosto nos fumos.
    Tonturoa: Apenas no começo,depois fica apenas um gosto incrível
    Fumaça: Branca e bastante quantidade,densa
    Duração:  até tres sets de carvao com tangiers e dois sets com outros fumos
    Nota: 10/10

    Comentários: Combinação de gosto e fumaça perfeitos! Controle de calor quase nulo e sessões longas.

  • Fala galera,tranquilo?

    Bom vamos a mais uma semana e trouxe essa novidade, é um rosh diferente que vale a pena ter em sua coleção. Já o fumo é para mim é o melhor,pois a mistura e modo em que os sabores se combinam deixa o fumo com um sabor equilibrado.

    Sem mais vamos ao que interessa.

     

    Arguile:  Km Fifa Oxidized w/ Jumbo base.

    Mangueira: Piterias fancy hose com corpo de thunder.

    Rosh: Micro Glass Phunnel Bowl v2.0

    Carvão: 3 Cocobeast.

    Cheiro: O amargo do limão no começo e a refrescância da menta no final.

    Sabor: Primeiramente a refrescância da menta e depois o sabor sutil do amargo do limão.

    Formato:¬†“Triturado” n√£o tem um certo padr√£o,apenas folhas grandes demais e outras muito pequenas.

    Tontura: Zero

    Fumaça: Grande quantidade e bem branca.

    Duração: Em torno de 1 hora

    Nota: Fumo 10/10   Rosh 9,5/10

     

    Comentários: O fluxo do rosh,mesmo sendo de vidro e construido de forma diferente o fluxo é similar ao alien,pois não se faz força na hora da puxada. Já o fumo combina os sabores da menta e limão fazendo para mim uma mistura perfeita de ambos. Peço desculpas pela tremedeira da câmera, minha namorada tem probleminhas mentais.

© Copyright 2017 - Blog do Arguile - Todos os direitos reservados Joe Black