10/03/2014
em Acessórios - por: 8 comentários

Fala rapeeeize! Como tá essa força ae? Tudo na santa paz?

Hoje trago um post diferente. Um post pra tocar um pouco a consciência dessa galera fumeirinha de hoje em dia.

Vamos l√°!

 

Há pouco tempo atrás, pouco mais de 1 mês, fui a casa de um brother meu para matarmos umas geladas, jogarmos um video game (tetudos que somos) e, claro, fazer nossa tão querida fumaça.
Ele havia me dito que eu não precisava levar arguile e fumos, pois ele tinha lá. Segui sua instrução.

Chegando lá (e vale ressaltar que ainda não havíamos bebido, pra evitar ressalvas dos mais chatos), fomos preparar nosso fumim, e eis que meu amigo saca do famoso chininha mexerica, rosh tradicional e pequeno de cerâmica, uma mangueira maluca e um Afzal de menta.

Eu, no topo da minha torre de escrotid√£o e babaquisse, pensei: “Putaquemepariu, deveria ter trazido meu King Of The Road e meus Mazayas! Que bosta!”

Foi quando ele preparou e acendeu (fumamos com carvão de coco, da Bali Hai), e o resultado foi surpreendente: Uma ótima sessão, Afzal com um gosto muito agradável e gelando de uma maneira que me surpreendeu, duração de mais ou menos 40min.

 

Foi ent√£o que pensei: EU FUI UM PUTO DE UM BABACA!

 

Percebi que, mesmo tendo come√ßado dessa mesma maneira h√° uns 4 anos atr√°s, com china, carv√£o “de prata” e Afzal/Prince Molasses, acabei me esquecendo disso porque acabei adquirindo os produtos top do mercado ao longo do tempo, n√£o deixando mais espa√ßo para os mais simples e acess√≠veis.

Mas isso faz deles produtos de m√° qualidade?

 

NÃO!

 

Pensem na seguinte analogia: Vc pode comer a pizza de R$15,00 que vende na esquina da sua casa, mas também pode comer uma Pizza Hut ou uma Pizza Pan. Isso faz da pizza de 15 mango ruim?
(Gordo é foda, vai logo meter uma analogia com comida)

 

Pois é!

Pensando um pouco mais sobre o assunto, notei que muita gente hoje em dia critica sem ao mesmo nunca ter experimentado fumar com nenhum desses produtos. E porque?

 

PORQUE TODOS DIZEM POR AÍ QUE É RUIM!

 

Puro comportamento de manada!
Hoje em dia tudo fica muito mais fácil, pois temos produtos de excelente qualidade, inclusive produzidos em solo nacional, com uma acessibilidade cachorra, é muito mais fácil achar fumos premium nas lojas por aí, tanto físicas quanto virtuais, importar não é mais uma questão complicada, tendo em vista que CENTENAS de candangos em grupos do Facebook, Foruns, canais do YouTube e etc. comentam sobre isso diariamente, dentre muitos outros fatores que tornaram o acesso a produtos de maior qualidade, devido a difusão da cultura aqui nos últimos anos.

Lembro que quando comecei a fumar, minha única referência era o boca a boca, com amigos que fumavam, e eram bem poucos que conheciam. Fui conhecer o blog quase 2 anos depois de comprar meu primeiro arguile.

Agora… e quem ainda n√£o tem acesso a essas informa√ß√µes, por mais difundidas que sejam?
E quem n√£o tem cacife pra bancar um arguile top ou um fumo premium?

E o mais importante: E QUEM GOSTA DE FUMAR, CURTIR UMA SESSÃO COM OS AMIGOS E PASSAR O TEMPO DE BOA, SEM SE PREOCUPAR COM FLUXO FODA, FUMOS PREMIUM E ACESSÓRIOS TOP DE LINHA?

 

Pois √©, rapeize… muita gente vem se esquecendo que essa cultura n√£o √© sobre quem tem o arguile mais parrudo, com melhor fluxo, quem tem os fumos mais caros, saborosos e durarouros da galacta, quem tem a maior mangueira (uuui), com o maior fluxo e tudo mais. √â sobre relaxar, passar o tempo de boa, fazer amizades e cultivar as j√° existentes.

 

E eu sei que vc t√° pensando nesse exato momento “Mas e os caras que ficam andando com o arguile na rua, pagando de fod√£o com chininha e Afzal?”
Gente escrota tem em todo lugar! Tem nego que tem setup foda, só fuma fumo gringo e também é escroto!
Aí, meus queridos, já é uma questão de humildade e respeito! E isso vem DE BERÇO!

 

Fica aí pra reflexão!

E antes que me chamem de hipócrita, pelo meu setup ou pelos fumos dos quais faço review, vai aí uma foto do fumo que estou fumando no exato momento em que escrevo esse post.

Essa é pra vcs, haters:

IMG_20140310_010521

 

E, na moral?! Acreditem ou n√£o, a sess√£o t√° EXCELENTE!

 

Conclusão: Não fumem pra serem os melhores do rolê! Fumem pra aproveitar a sessão! Sempre respeitando o gosto do próximo!
E lembrando que, só pq o produto é de uma qualidade inferior, não quer dizer que ele é um lixo!

 

Espero que vcs tenham gostado! Beijinho no ombro pro recalque passar longe, e vamo que vamo!

Bora fumar!

 

© Copyright 2017 - Blog do Arguile - Todos os direitos reservados Joe Black