Bom dia, boa tarde, boa noite fumerinhada!

Primeiramente, FELIZ 2014! Eu sei que já é Fevereiro, mas trago aqui, junto com o PRIMEIRO POST DO ANO, os meus mais sinceros votos à vcs, fumeirinhos! Saúde, sucesso, felicidade, e, claro, MUITA FUMAÇA!

Contamos com vcs para mais um ótimo ano aqui, no Blog do Arguile! Nosso Bastião, o senhor Raphael Barreiros, virá no seu próximo post dando todos os detalhes do nosso direcionamento nesse novo ano que se segue!

Nesse meio tempo, porque não começar com um post diferente do gordinho aqui?!
Hoje teremos apenas texto e imagens, mas garanto que é uma dica que vai ser aproveitada por vcs, senhores!

Bom, imagino que vcs já devem estar se perguntando ao ver o título do post “Esse gordo agora vai querer me ensinar como eu tenho que guardar meu fumo?!”.

Não, não é isso!

Mas é um método que eu utilizo que eu acho excelente, e que vai ajudar vc a conservar melhor seu fumo, e dar um pequeno boost no sabor do seu fumo e na durabilidade da sua sessão!

É muito importante ressaltar que esse não é O JEITO CERTO, lembrando que cada um faz como quer, é apenas uma DICA!

Pra exemplificar, mostrarei como fiz com os fumos abaixo (coloquei o damasco só pra polemizar):
IMG_20140202_225447

 

 

A dica é a seguinte: Guardar os fumos O MAIS PRENSADO QUE VCS PUDEREM!

“Uai, como assim?!”

Desse jeito aqui, ó (exemplo feito com Nakhla/Mizo):
IMG_20140202_225622

 

“Uai, tá maluco?! Pra que guardar assim, Rapha? Qual a vantagem?”

Explico: Sabe quando vc guarda ele mais espalhado, mais soltinho, ou quando vc guarda no potinho, e quando vc vai preparar um rosh repara que sempre tem uma parte do fumo que tá mais sequinha, ou até completamente seca?! Então…
Dessa maneira, todo o melado do fumo fica CONCENTRADO, ou seja, nenhuma parte do seu fumo vai ficar seca e vc vai ter um aproveitamento de 100% do melaço dele.

Utilizando esse método, reparei uma melhora de uns 10~15% no que diz respeito a gosto e duração do fumo!

Aqui vai mais um exemplo, com Al Fakher e Mazaya:
IMG_20140202_225714
Nota: Cuidado com a força aplicada nesses saquinhos, pois ele pode romper a parte de baixo, fazendo o melaço escorrer pela abertura.

 

Pode até parecer uma dica boba, mas eu garanto pra vcs que vale bem a pena!
Ah, lembrando que é importante também que vcs usem um garfinho ou algo do tipo pra pegar o fumo, pois com a mão vc também tem uma perda significativa de melaço!

E isso também pode ser feito com Fantasia, Starbuzz, Haze e etc.. Salvo o Tangiers, que, no caso, é diferente desses, e a melhor pedida é o potinho mesmo!

 

É isso aí, rapeize! Post rápido, mas com uma dica que eu acho bem legal pra vcs!
Testem e me digam o que vcs acharam, se também perceberam a melhora que eu percebi!

Logo mais estou de volta, com mais um post cheio de amor e sedução pra vcs!

Não se esqueçam de curtir a página do Blog do Arguile no Facebook, seguir o canal no YouTube, comentar no post, compartilhar pra galera e, se quiserem, seguir meu perfil no Face também, pra gente trocar uma idéia.
Um beijo no coração de todos e até o próximo post!

© Copyright 2017 - Blog do Arguile - Todos os direitos reservados Joe Black