14/05/2010
em Entrevistas - por: Nenhum comentario

Pois é, galera. Consegui essa proeza!
Blog do Arguile sempre em primeiro lugar! hahaha


Lembrando que o HoboNargile é vendido também no Brasil. Nem tente comprar dos EUA que eles não vendem por ter a revenda brasileira.

Conheça mais:
Site: http://hobohookah.com.br
Blog: http://hobonargile.wordpress.com
HoboHookah EUA

Site: http://hobohookah.com

Blog: http://hobohookah.com/blog

No começo de tudo, como foi a aceitação do produto?

Para ser honesto, não foi das melhores. Nós não sabíamos realmente como introduzir o HoboHookah no mercado inicialmente.  Basicamente, tínhamos por volta de 10 protótipos que compartilhamos com os amigos, e eles realmente amaram o arguile. Então mais ou menos 100 amigos e amigos de amigos foram os primeiros a comprar, pois já tinham visto ele em ação. Convencer as pessoas, que não eram nossos amigos, falando que o arguile funcionava foi muito difícil, especialmente nos grandes fóruns de discussão na internet (como o hookahforum.com). A maioria das pessoas pensava que ele era muito não-traidiconal. Eles ainda não entendiam o quão bem feito, portátil e fácil de usar o Hobo era.


Como você teve a idéia de criar o HoboHookah?

Eu me apaixonei pelo arguile em 2004, quando estava morando no Egito e comprei meu primeiro arguile. Um ano depois eu me mudei para Nova Iorque e trouxe meu antigo arguile Eg√≠pcio comigo, no entanto, nos 2 primeiros meses que eu estava em Nove Iorque todo o meu material ficou guardado, incluindo meu arguile. Um dia, eu estava entediado (n√£o conhecia muita gente ainda), fui at√© uma loja e comprei algumas coisas para fazer um arguile (tubo de cobre, juntas, garrafa de refrigerante, etc.). N√£o ficou bonito, mas eu realmente constru√≠ meu primeiro arguile. Poucos dias depois, um amigo meu trouxe uma garrafa de gim Bombay Sapphire que acabou, e a primeira coisa que me veio √† cabe√ßa foi: “Isso daria um vaso de arguile grande!”.

O quê “Hobo” significa?

Ha, boa pergunta! Hobo em Inglês é tipo um viajante sem teto. É uma palavra antiga que não é muito usada nos dias atuais, mas ainda há uma nostalgia (pelo menos em minha mente), os antigos Hobos que pegavam suas trouxas de roupas, entravam e saiam dos comboios sem destino definido. Para nós, Hobo somente significa baixa manutenção e viajante espontâneo: “Tenha um arguile. Irá viajar”.

Porque o HoboHookah virou HoboNargile ?

Nós queríamos que as pessoas soubessem que o HoboNargile era um arguile novo. O HoboHookah era excelente, e nós aprendemos muito, mas o HoboNargile é tão diferente que nós queríamos ter certeza que as pessoas percebessem que este é um novo arguile. No futuro, se nós fizermos outro arguile chamado HoboHookah – ele será nosso modelo top de linha.

Quais são as diferenças entre o HoboHookah e o HoboNargile?

Os maiores problemas que ouvíamos das pessoas era que o HoboHookah era muito alto (não encaixava perfeitamente em algumas garrafas) e não tinha válvula para o ar. Nós consertamos estas falhas no HoboNargile. Além disso, adicionamos a pintura (preta, mais para frente devemos ter vermelho, azul etc.), haste rosqueável (para ser melhor lavado ou para substituir por um novo) e uma mangueira menor mas de uma qualidade bem melhor. Acima de tudo, o HoboNargile é tudo que aprendemos com os clientes do HoboHookah.

Além do EUA e Brasil, quais outros países são vendidos o HoboNargile?

EUA e Brasil são os maiores. Nós já vendemos centenas de Hobos pelo mundo e para todo continente (incluindo Antártica). Estamos trabalhando com pessoas na Europa, Canadá, Turquia e Ásia para vender o HoboNargile também em seus territórios. Vamos ver.

Qual o lugar mais inusitado que você já levou seu HoboNargile?

Nós estávamos no South by Southwest, no Texas (que é um grande festival de música) e fui convidado para um ônibus de excursão com Tony Hsieh (ele é um empresário famoso, CEO da Zappos.com). É claro que eu levei o HoboNargile, e dividi um pouco. É um pouco estranho fumar arguile no fundo do ônibus, mas tivemos uma garrafa de água para colocar a Hobo sobre, o que tornou as coisas muito agradáveis. Além disso, Ashton Kutcher estava lá, ele não pareceu gostar de arguile.

Além da portabilidade, porquê o HoboNargile é um sucesso?

Acho uma grande coisa é o serviço ao cliente. Nós não tivemos muitos problemas com o HoboHookah ou HoboNargile, mas quando havia problemas, sempre corrigimos. Assim construimos a confiança em nossos clientes, que sempre foi grande sobre o que dizem seus amigos sobre o nosso produto. Eu também penso que o fato do produto ser diferente fez uma grande diferença (como A vaca roxa no meio das vacas normais – Seth Godin).

Garrafas de vidro e de plástico têm alguma diferença ao fumar nelas?

As garrafas de plástico podem amassar quando você derrubar/puxar, mas não vai quebrar. Eu acho que as garrafas de vidro não mancham rapidamente. Eu só uso o plástico quando eu estou viajando, e sempre quando estou em casa, de vidro.

Algumas pessoas andam dizendo que a mangueira do HoboHookah não era uma boa mangueira. É verdade? Quais melhoras vocês fizeram nas mangueiras do HoboNargile?

O principal problema com a mangueira original era a consistência. Cerca de 30% das mangueiras originais foram impressionantes, tão bom quanto qualquer coisa lá fora. 50% funcionavam. Elas eram boas, mas não tão boas quanto as da concorrência.. E os outros 20% nós nem vendemos. Tivemos que jogar fora os (cada HoboHookah original que foi vendido no HoboHookah.com foi feitoo na mão, montado e testado por mim!). A nova mangueira vem de um novo fabricante. Os detalhes são chatos de explicar, mas basicamente consertamos o problema que tornava a mangueira difícil de inalar. Não tivemos nenhuma reclamação com as novas mangueiras até hoje.

Você já fez algum arguile em casa? Você chegou a perfeição?

É um monte de tentativa e erro. Eu fiz a mão inicialmente 10 HoboHookahs. Eram todos diferentes em alguns aspectos, o que eu gostava. Eu acho que o caminho para alcançar a perfeição é continuar tentando novas combinações e pensar fora da caixa. Também ajuda ter um engenheiro mecânico para pegar as suas idéias e melhorá-las.

Eu vi algumas fotos de HoboNargiles vermelhos e azuis, mas n√£o encontrei-os para venda. Eles existem para venda?

Quando nós estávamos projetando o HoboNargile sabíamos que poderíamos  adicionar cor ao corpo. Então foram enviados alguns arguiles coloridos para nós, incluindo o vermelho, verde, preto e azul. Gostamos mais do preto, mas eu penso que mais para frente nós podemos oferecer outras cores também, porém atualmente é só preto.

Você já tem algum plano para a próxima versão do HoboNargile? Quais melhoras os fãs podem esperar da nova versão? Melhores mangueiras? Outro material? Com 3 saídas?

Eu acho que a longo prazo, o HoboNargile vai ser praticamente o mesmo. Nós vamos oferecer algumas cores novas e há um par de pequenos ajustes que vamos fazer (ue o usuário sequer vai notar), mas mais ou menos, o produto está bom do jeito que está.. Planejamos vender esse modelo por muito tempo. Os próximos produtos vão ser acessórios. Nós estamos trabalhando em alguns, realmente grandes idéias que esperamos lançar ainda em 2010 ou início de 2011. Nosso próximo “novo arguile” será chamado de HoboHookah e vamos vender tanto HoboHookah e HoboNargiles. Não há quaisquer detalhes agora sobre o que o HoboHookah se parecerá, mas eu gostaria de vê-lo com 3 saídas!

É isso.. não esqueçam da minha review sobre o HoboNargile!

Abraços

© Copyright 2017 - Blog do Arguile - Todos os direitos reservados Joe Black